Trocas e Devolução
CANCELAMENTO, RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
1. - Caso tenha algum tipo de reclamação ou solicitação, o cliente deverá entrar em contato através da nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 4591-1313 em horário comercial;
1.1. - Para cancelamentos de pedidos, o cliente pode receber o estorno do valor referente ao seu pedido, caso tenha solicitado cancelamento em até 7 dias corridos após aprovação do pagamento. Após esse prazo o valor referente ao pedido no qual foi solicitado cancelamento só poderá ser convertido em um crédito em sua conta, que pode ser utilizado em compras no site da Pixpel;
1.2. - O prazo para análise de cancelamentos é de até 3 dias úteis;
1.3. - Caso a solicitação de cancelamento seja analisada como procedente pelo nosso financeiro, o prazo para estorno do valor referente ao pedido cancelado com os devidos descontos tocantes as taxas bancárias ou inclusão de crédito na conta é de até 3 úteis;
1.4. - A Pixpel não aceita devoluções de produtos personalizados ou exclusivos;
1.5. - Todo produto personalizado da Pixpel é somente liberado para produção após aprovação por escrito do cliente através de e-mail. As características do item a produzir são enviadas ao cliente para conferência e autorização de produção;
1.6. - Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada através do layout e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas;
1.7. - A Pixpel reserva-se o direito de não cancelar ou pausar a produção dos pedidos, cujo item teve a arte liberada para produção;
1.8. - Caso receba algum produto com defeito, a solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente através do telefone (11) 4591-1313 em até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido;
1.9. - Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do pedido;
1.10 - Para que ocorra uma análise da reclamação pela equipe de suporte da Pixpel, faz-se necessário que o cliente envie uma foto mostrando o eventual defeito, e outra mostrando a proporção do material supostamente defeituoso em relação ao total do pedido;
1.10.1. - Em alguns casos será necessário o envio de vídeos para uma análise mais assertiva e caso a quantidade seja maior que o comum terá que ser efetuado o envio do material para análise de retrabalho;
1.10.2. - O prazo para análise de eventuais defeitos ou retorno a solicitações de qualquer natureza é de até de 3 úteis após realizada a solicitação;
1.11. - A Pixpel não realiza reimpressão do material por alegação de baixa rigidez do papel;
1.11.1. - A Pixpel não realiza reimpressão do material por alegação de erros na arte, quando a mesma foi aprovada pelo cliente;
2. - As impressões podem variar em intensidade e tonalidade em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões ou dentro do mesmo lote;
2.1. - Desvios de tonalidade entre dois ou mais pedidos não indicam um erro de impressão em comparação com um pedido antigo, ou entre folhas individuais;
3. - Se a Pixpel analisar como procedente a reclamação do cliente, será feito recolhimento do material defeituoso e sua reimpressão. O cliente também pode optar em receber o estorno do valor pago relativo ao material defeituoso em dinheiro ou através de um crédito que pode ser utilizado para compras no site em até 6 meses após o prazo de emissão;
3.1. - Para que seja iniciado o retrabalho do material, a devolução de todo o material supostamente defeituoso, deve estar sem indícios de uso e nas mesma condição que foram recebidos, assim como em sua embalagem original;
A Pixpel pode a qualquer momento alterar ou atualizar este “Termo de Uso” sem aviso prévio.